A MILK, realizou nos últimos anos uma mudança na sua identidade corporativa com o objetivo de
atualizar o layout da marca, deixando-a mais moderna e de fácil aplicação. Para entender o
processo de redesign da nova logomarca, foi preciso rever alguns conceitos relevantes sobre a
MILK e o plano de negócios. Alguns aspectos foram avaliados para que a marca ganhasse uma
nova cara.
A nova logo ganhou traços mais reais e detalhes que caracterizam o mix de produtos e negócio da empresa.
A Vaca: o elemento que representa a essência da marca permaneceu com a mesma evidência da
logo antiga. A vaca ficou mais real, com traços mais firmes e mais detalhados. Elementos
desnecessários (como a meia lua ao redor da marca) foram retirados, para que o símbolo principal
Os produtos: era preciso adicionar um elemento que agregasse valor ao segmento da empresa. Os
traços paralelos em dois tons representam os aditivos e insumos (mix de produtos).
Formato da letra: permaneceu a mesma, mas seu formato vazado, deu mais leveza a marca, além
de equilibrar a atenção entre tipografia e símbolo.
A nova logomarca passou de um layout antigo e complexo para algo mais moderno e de fácil
aplicação. Essa foi a primeira etapa na mudança institucional da empresa, que tem como objetivo
melhorar cada vez mais a sua comunicação corporativa, tornando-a mais eficiente e de fácil
memorização para os clientes, colaboradores e fornecedores.